Dom Giovani Carlos participa do Primeiro Conselho Episcopal Regional do ano de 2023

Nosso bispo Dom Giovani Carlos, juntamente com os bispos das 12 Dioceses do Regional Centro-Oeste da CNBB, participa desde ontem, dia 6, até o dia 10, da Primeira Reunião do Conselho Episcopal Regional de 2023, que acontece no Centro Pastoral Dom Fernando, em Goiânia.

Durante esses dias, eles discutem temas como a normatização do uso das redes sociais pelas organizações religiosas, bem como de pessoas ligadas diretamente a Igreja; Novas Comunidades; e o filme/documentário “A Carta”, que explora a Encíclica do Papa Francisco, “Laudato Sì”. Esse filme transmite a todo mundo o apelo sobre o cuidado do planeta, nossa casa comum. A produção foi lançada no final do ano passado pela CNBB, a Comissão Episcopal Especial para a Amazônia (CEA), a Rede Eclesial Pan-Amazônica (REPAM-Brasil) e o Movimento Laudato Sì. A ideia é fazer o filme chegar a todo o território nacional com o objetivo de ser uma ferramenta de conscientização ecológica. Os regionais são chamados a incentivar as dioceses a participarem da divulgação nacional, que acontecerá entre os dias 22 a 29 de maio, com palestras, oficinas, materiais promocionais e a exibição do filme.

Rezemos pelos bispos.