Dom Giovani celebra dedicação da igreja Nossa Senhora Aparecida, em Formoso-GO

Nesta segunda-feira, 20 de dezembro, nosso bispo diocesano Dom Giovani Carlos presidiu a celebração de Dedicação da Igreja Nossa Senhora Aparecida, que pertence à Paróquia São João Maria Vianney, em Formoso (GO). Concelebrou, o pároco, padre Hermínio Gomes de Almeida Neto. Foi uma bonita celebração, cujo cerimoniário foi o padre Wolney Alves e que contou também com a participação do povo de Deus daquela paróquia.

Dedicação de igreja
A dedicação de uma igreja é o rito pelo qual se implora a bênção de Deus para o novo templo. Essa celebração que marca a vida da igreja pode ser chamada também de sagração, consagração ou inauguração, através da qual a igreja é dedicada por excelência à Santíssima Trindade, a Nosso Senhor Jesus Cristo, ao Espírito Santo, à Virgem Maria, aos Santos Anjos, aos santos inscritos no Martirológio Romano. Eis os momentos mais significativos no rito de dedicação: a aspersão da água benta, as unções do altar e das paredes no edifício, a incensação, a deposição das relíquias no altar, a iluminação e, é claro, o rito da Palavra e da Eucaristia.

Fotos: Stephani Reis Couto