Dom Giovani participa de Curso Anual de Formação para novos Bispos, em Roma

Nosso bispo diocesano, Dom Giovani Carlos, participa em Roma, do Curso Anual de Formação para Novos Bispos que acontece em Roma. O tema central do encontro é “Proclamando o Evangelho na mudança de período e após a pandemia: O serviço dos Bispos”.

Promovido pela Congregação para os Bispos, o evento conta com diversas conferências, momentos de oração e celebrações eucarísticas. Em vídeo enviado neste sábado, 3, Dom Giovani explicou que devido à pandemia do novo coronavírus, não foi possível fazer antes o curso e por isso acumularam vários bispos nomeados no fim de 2019, durante 2020 e 2021. Ele disse ainda que a formação trata de diversos temas ligados à missão do bispo. Hoje, o grupo de novos bispos concelebrou na Basílica de Santa Maria Maior com o Cardeal Ângelo que é o vigário de Roma. Dom Giovani rezou na missa por todos os diocesanos de Uruaçu.

Confira o vídeo!