É Tempo de Cuidar: sinos tocaram na Diocese de Uruaçu no Domingo da Misericórdia

A Diocese de Uruaçu aderiu neste Domingo da Misericórdia, 11 de abril, às 15h, à iniciativa de repique de sinos das igrejas promovida pela CNBB, por meio do projeto É Tempo de Cuidar. Neste mesmo momento, todas as paróquias e comunidades católicas do Brasil foram convidadas a participar. Na diocese, participaram a Catedral Imaculado Coração de Maria e as paróquias Nossa Senhora da Abadia, em Goianésia, e Santo Antônio Maria Claret, em Hidrolina.

A ação manifestou sinais de esperança, fé e solidariedade diante das mortes pela covid-19. O ato não se restringe apenas a badalar sinos, mas a ajudar aqueles que mais precisam, pois foi o pontapé inicial da segunda fase da Ação Solidária Emergencial, que ano passado produziu e distribuiu para as populações mais vulneráveis de todo o Brasil, cerca de 717 mil alimentos (quentinhas), arrecadou e distribuiu 727.832 mil unidades de roupas e calçados, 411.580 mil kits de higiene e 414.114 mil equipamentos de proteção individual. Mais de 1,1 milhão de pessoas foram beneficiadas.

O mapa com os dados pode ser acessado no site oficial da CNBB Nacional. CLIQUE AQUI