A Paróquia Nossa Senhora da Guia, em Campinorte, recebe com alegria as consagradas da Comunidade Vida Nova. O projeto teve início com a visita do bispo Dom Giovani Carlos à paróquia. Na ocasião, os padres Uanderson Pereira e Jurandir Antônio, apresentaram ao bispo a desafiadora extensão territorial da paróquia e a necessidade específica da Capela São José, no povoado de Colinaçu. “Dom Giovani, notando a necessidade, se dispôs a convidar alguma comunidade de vida ou congregação religiosa para auxiliar nos trabalhos de evangelização”, afirmou padre Uanderson.

Em nova conversa com o pároco padre Uanderson, o bispo apresentou a Comunidade Vida Nova. Uma nova comunidade que tem por carisma, a promoção integral da pessoa humana. A proposta foi acolhida com alegria e daí se seguiram os preparativos para a acolhida das consagradas. Elas atuam na formação, na evangelização querigmatica, na catequese e na visita de porta em porta.

Vieram para a missão, as consagradas Fátima e Raquel. As mesmas já se encontram na paróquia desde o início do mês de maio e foram apresentadas na Capela São José, em Colinaçu, onde empenharão grande parte dos trabalhos de evangelização.

Neste sábado, 29 de maio, em Missa Solene, nosso bispo diocesano fará a acolhida oficial dessa nova comunidade que trará novo vigor a evangelização de nossa diocese!

Informações e fotos: Pe. Uanderson Pereira de Araújo

Veja fotos