Encontro Diocesano da Dimensão Litúrgica teve estudo sobre os quatro pilares presentes nas Diretrizes da Ação Evangelizadora

Aconteceu dia 29 de maio, o V encontro Diocesano da Dimensão Litúrgica da Diocese de Uruaçu-GO. O encontro, que contou com a participação de 106 pessoas, abordou o tema “Os Quatro Pilares: Palavra, Pão, Caridade e Ação Missionária”. Nosso bispo diocesano, Dom Giovani Carlos, ficou responsável pela I Conferência sobre Espiritualidade da Palavra. Já a conferência sobre Pão e Caridade, foi desenvolvido pelo padre Wolney Alves e o padre André, por sua vez, tratou do tema Ação Missionária.

Os temas expostos são parte das Diretrizes Gerais da Ação Evangelizadora da Igreja no Brasil (DGAE 2019-2022), documento 109 da CNBB em que a casa e os pilares, a casa, sustentada pelos quatro pilares, é um lugar onde as portas devem estar sempre abertas, para que todos possam entrar e sair, nutridos pela Palavra e pela presença viva de Jesus Cristo.

No decorrer do encontro houve a Santa Missa, partilha entre grupos, dinâmica e espiritualidade.

Veja fotos