No dia 30 de junho, o bispo diocesano de Uruaçu, Dom Giovani Carlos, junto com o diácono Roberto e a Sara, da Comunidade Vida Nova, estiveram com alguns alunos e professores do Instituto Federal Goiano, campus de Uruaçu. “Como foi bom fazer essa experiência de anunciadores da Boa Nova. Desejamos que os frutos da Palavra semeada frutifiquem e cresçam no meio dos estudantes e professores, tornando-os cada dia mais santos e desejosos do céu”, declarou o diácono Roberto, após a visita.

Abaixo, um texto escrito pelo diácono sobre o sentido da evangelização
No Evangelho de São Marcos (16,15) vemos o mandato de Jesus: “Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura”. Nesse sentido, ser testemunha da Boa Nova da salvação é tornar presente a vida de Cristo na história de todos. Somos chamados a assumir com alegria e grande amor a vocação de anunciadores de Jesus, uma missão confiada a cada um de nós desde o batismo.

São João Paulo II no seu discurso aos bispos da América Latina em 1983 disse que em vista dos desafios apresentados na nossa sociedade moderna, devemos empreender uma nova evangelização. Não se trata de anunciar um Evangelho novo, modificado, e sim apresentá-lo de uma forma nova, com parresía! Com ousadia, coragem e liberdade precisamos proclamar a Boa Nova da salvação nas universidades, nas escolas, nas praças públicas. Devemos deixar de ser espectadores para nos tornarmos protagonistas do nosso tempo. O cristão não pode ter medo da verdade, e muito menos de anunciar a verdade, pois entende que o Evangelho de Cristo pode iluminar todos os dilemas da vida!

Mais fotos