Fiéis da Paróquia Nossa Senhora das Graças, de Minaçu, fazem levantamento sobre a programação em canais de TV Católica

Um grupo de Fiéis se reúne para fazer levantamento sobre programação em Canais de Televisão Católica no intuito de disponibilizar lista com programação para “acesso seguro” nesse tempo de isolamento social onde as mídias ocupam grande importância na vida das pessoas, inclusive no que se refere à evangelização, evitando informações que vão contra a fé católica, falsas (fake news), incompletas e tendenciosas. Os autores e autoras são do território da Paróquia Nossa Senhoras das Graças, em Minaçu, incluindo entre estes jovens de 14, 15 e 16 anos que contribuem com o olhar juvenil na pesquisa.

O levantamento foi feito a partir da programação disposta nos canais “abertos” da televisão no Brasil, mais conhecidos pelos católicos, a saber: TV Aparecida, TV Canção Nova, TV Pai Eterno, Rede Século 21, Rede Vida, no período dos dias 11 a 30 do mês de novembro do ano de 2020. A pesquisa se deu a partir de uma ficha pré-elaborada, na coleta de dados por canal, semanal, por dia e por horário, discutida, sistematizada e gerando essa escrita.

No produto nota-se o Artigo sobre o processo e suas conclusões e cinco Anexos (um apara cada canal), apresentando uma catalogação detalhada das programações que contém assuntos diversos: fé, religiosidade, sociais, esporte, política, formação, querigma, para diversas idades (adulto, jovens e crianças).

A indicação é que se disponha essa pesquisa para o máximo de pessoas possíveis, a fim de que cada um possa estar ciente do que assistir, quando assistir e ao mesmo tempo orientar outros.

Acesse os documentos

Anexo 1 – Programação de Canais Católicos