Missa do Crisma será celebrada no dia 6 de abril, na Catedral Imaculado Coração de Maria

Na Quinta-feira Santa, dia 6 de abril, às 9h, acontecerá na Catedral Imaculado Coração de Maria, em Uruaçu (GO) a Missa do Crisma, com a presença de todos os padres da Diocese de Uruaçu. Será presidida pelo nosso bispo diocesano, Dom Giovani Carlos Barroca. A celebração será transmitida ao vivo pelo Sistema de Comunicação Coração Fiel (Rádio e Youtube), pela Rádio Uruaçu FM, e pelo Facebook da Diocese de Uruaçu.

A Missa do Crisma é celebrada em todo o mundo. Na celebração acontece a Bênção dos Óleos dos Enfermos e dos Catecúmenos e a Consagração do Óleo do Santo Crisma, usado nos Sacramentos da Confirmação e da Ordem, ou seja, nas ordenações sacerdotais para ungir as mãos do neosacerdote e nas ordenações episcopais para ungir a cabeça do novo bispo. Ainda nesta celebração acontece a renovação das promessas Sacerdotais, em que padres renovam o seu compromisso presbiteral diante do bispo e do povo de Deus presente na celebração.

Reze conosco neste importante momento de unidade e comunhão da nossa Igreja particular.