Mons. Francisco Agamenilton faz Profissão de Fé e juramento de fidelidade

Dom Giovani acolheu na noite de quarta-feira, 2, a profissão de Fé e o Juramento de Fidelidade do monsenhor Francisco Agamenilton Damascena, bispo eleito para a Diocese de Rubiataba-Mozarlândia.

A missa foi celebrada na Catedral Imaculado Coração de Maria. Dom Giovani citou o ofício da manhã, a segunda leitura de São Bernardo, que fala das três vindas do Senhor. “Na primeira, o Senhor veio revestido da nossa fraqueza humana; na intermediária, vem espiritualmente, manifestando o poder da sua graça, na última, virá com todo o esplendor da sua glória.”

Prosseguiu lembrando que o Senhor está no meio de nós sacramentalmente, pois, é real a presença d’Ele. Confirmou que a vinda intermediária estamos vivendo agora pela fé. Citou uma passagem de São Bernardo. “A vida intermédia é, portanto, como que uma estrada que nos leva da primeira à última: na primeira, Cristo foi a nossa redenção. Na última, aparecerá como nossa vida, na intermédia, é nosso descanso e consolação.”

Sobre a primeira leitura expôs que “O Senhor Deus eliminará para sempre a morte e enxugará as lágrimas de todas as faces e acabará com a desonra do seu povo em toda a terra.” Por isso, o Salmo nos mostra como o Senhor nos consola e vai nos dizer que o Bom Pastor dá a vida pelas ovelhas.

A missa foi concelebrada pelo bispo de Teófilo Otoni (MG) e terceiro bispo de Uruaçu, Dom Messias dos Reis Silveira.

Fonte: Pascom Paróquia Sant’Ana – Texto: Indra Liah – Fotos: José Tomáz

Veja mais fotos