Orientações sobre a Consagração da Rússia e da Ucrânia ao Imaculado Coração de Maria, no dia 25 de março de 2022

Aos Revmos. Senhores Padres, Paróquias, Santuários e Seminário Diocesano.

Às Congregações Religiosas
Às Novas Comunidades
A todo povo de Deus na Diocese de Uruaçu.

Como já é de conhecimento público, o Santo Padre realizará a Consagração da Rússia e da Ucrânia a Nossa Senhora no próximo dia 25 de março, Solenidade da Anunciação do Senhor. Convido a todos os católicos e demais pessoas e instituições desejosas de paz no mundo a que se unam nesta iniciativa.

Envio o texto da Consagração em português e outras orientações:

1. A oração do Santo Padre acontecerá às 17:00, horário de Roma, correspondendo às 13:00, horário de Brasília.

2. Haverá transmissão pelas redes sociais da Santa Sé.

3. É pedido que os bispos realizem em suas catedrais, nos santuários marianos, nas matrizes paroquiais, capelas e demais locais onde a população esteja, momentos de oração, a critério de cada um, conforme o costume e a disponibilidade. Por isso peço que todos nos unamos ao santo Padre neste dia e em suas intenções.

4. Não é recomendável que as iniciativas locais aconteçam entre 13h e 14h. Neste horário, recomenda-se a participação através da transmissão acima mencionada.

5. A CNBB, realizara às 07:00, missa na capela da sede, em Brasília, com transmissão pela Rede Vida e sinal aberto às demais TVs.

Ainda que o prazo seja curto para planejar e motivar a participação. Por certo, os tristes motivos que levaram o Santo Padre a nos convocar justificam por si a exiguidade do tempo.

Em Cristo o Príncipe da paz.

Dom Giovani Carlos Caldas Barroca
Bispo Diocesano