Padre Fábio é empossado pároco da Paróquia Santuário Nossa Senhora da Penha, em Guarinos

Na noite da última quarta-feira (14/12), celebrando a Festa Litúrgica de São João da Cruz, presbítero e doutor da Igreja, tomou posse como pároco da Paróquia Santuário Nossa Senhora da Penha, o Padre Fábio Pereira Borges que, até então, era Vigário na Paróquia Nossa Senhora Aparecida. Presidiu a Santa Missa o bispo da nossa diocese, Dom Giovani Carlos.

No início da Celebração, como é costume, o Vice-Chanceler da diocese, Padre João Batista, leu o documento de nomeação e provisão que dá posse ao novo pároco, dando a ele os deveres e poderes para a administração dos bens temporais, como também, a cura das almas do povo que lhe é confiado pelo bispo da Diocese de Uruaçu.

Após a homilia, o novo pároco recebeu os sinais do pastoreio que exercerá na nova Paróquia, professando também a fé e assentindo a todos os artigos que fazem parte da Doutrina Católica, comprometendo-se a sempre ensinar ao povo aquilo que é o ensinamento da Igreja.

Ao final da Celebração Eucarística, Padre Fábio manifestou a sua gratidão a Dom Giovani Carlos pela confiança, agradeceu a presença dos padres que concelebraram, e pediu a comunidade que o acompanhasse com as orações para que pudessem continuar no caminho bonito de evangelização.

Logo depois da Santa Missa foi servido um jantar no Salão Paroquial para toda a comunidade.

Informações e fotos: Pascom Santuário N. Sra. da Penha