Na noite de terça-feira (7) a comunidade da Paróquia Nossa Senhora d’Abadia se reuniu para render graças a Deus pelos 30 anos de vida sacerdotal do padre Matias Garcia Gil, CMF, e celebrar também seu tempo de missão e serviço em Goianésia. Estiveram presentes na celebração o padre Ronaldo Mazula, CMF, representando todo o governo provincial da Congregação Claretiana, padre Clécio, representando Dom Giovani Carlos, bipo diocesano, e todo o clero da diocese, além do padre Mendes, CMF, pároco da Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro em Taguatinga/DF, padre. Renato Oliveira, da Diocese de Rubiata/Mozarlandia, e os Missionários Claretianos que trabalham em nossa Paróquia, padre José Ferreira, CMF e padre Jair, CMF.

A celebração foi marcada por muita emoção. Padre Ronaldo, em sua homilia, destacou a importância que o padre Matias tem para a cidade de Goianésia, e para toda a Congregação Claretiana. Padre Matias se despede de Goianésia deixando um grande legado. Homem de fé pura, devoto da Virgem Maria e um grande construtor civil, desenvolveu um dedicado e incansável trabalho de evangelização na Paróquia Nossa Senhora d’Abadia, e por onde passou. Obediente a vontade de Deus e atento às necessidades da Igreja, ele Matias abraça agora uma nova missão evangelizadora na comunidade Claretiana de Batatais (SP).

Informações e Fotos: PASCOM (Pastoral da Comunicação)

Redação: Raimunda Araújo – Estagiária, estudante de Jornalismo da PUC Goiás. Supervisão: Jornalista Fúlvio Costa.