Paróquia Nossa Senhora das Graças inaugura em Rialma, o Centro Social Pe. David Delgado

No dia 11 de agosto, data em que se completou cinco messes da Páscoa do padre David Delgado, a Paróquia Nossa Senhora das Graças inaugurou o Centro Social Padre David Delgado, em Rialma.

O Centro Social Padre David Delgado leva o nome de um homem que sempre cuidou do povo Rialmense, foi pároco ali durante 26 anos, escolheu passar seus últimos anos de vida em Rialma e continuou trabalhando para este povo enquanto teve forças.

O sacerdote teria reclamado da escolha de seu nome para o Centro Social, pois nunca quis ser maior que ninguém, nunca desejou nenhuma glória nesse mundo e inspirados neste homem que servindo a Deus quis ser pequeno, o Centro Social atenderá os pequenos para servir ao Senhor.

O Centro que tem como missão apoiar a pessoa humana em situação de vulnerabilidade através de ações sociais e espirituais, preservando os valores familiares, do bem comum e lutando pela inclusão social através de uma perspectiva ética e Cristã, não poderia receber um nome mais apropriado.

O lugar gratuitamente os serviços de odontologia e médico voltados para mulheres e crianças, atendimento psicológico e espiritual. Posteriormente contará com uma farmácia solidária e se Deus assim permitir, deverá expandir os atendimentos médicos.

O pároco, padre Thiago Alvarino, ressaltou em seu discurso que “é meritório dar o nome do Padre David ao Centro Social. Assim que cheguei a Rialma ouvi muitas histórias do Pe. David que visitava os doentes em suas casas”. Ele ainda ressaltou: “Padre David tinha um zelo e um cuidado pela pessoa enferma”. E, portanto, achou meritório dar ao Centro Social seu nome.

Dom Giovani em sua breve partilha durante a bênção, disse: “Pe. David continua trabalhando por essa paróquia, agora face a face com Deus, intercedendo por essa obra”. Concluiu dizendo que uma “obra que nasce na fé, cura almas”.

A inauguração e bênção contou com a presença do bispo diocesano Dom Giovane Carlos, e dos padres Padre Thiago Alvarino, e do padre Beneval Teles, que é o vigário da Paróquia Nossa Senhora das Graças, bem como de autoridades do município.

Pascom Rialma (Daryane/Narla)
Fotos: Nayara