Pe. André Luís do Vale é eleito presidente da Comissão Nacional de Presbíteros (CNP)

Na tarde do dia 13 de maio, durante o Encontro Nacional de Presbíteros que aconteceu em Aparecida-SP foi realizada a eleição da nova presidência da CNP e, o Pe. André foi eleito com 246 votos.

No Brasil atualmente somos mais de 26 mil padres e a CNP tem como missão auxiliar a CNBB no acompanhamento e formação permanente dos sacerdotes.

Pe. André juntamente com outros 3 padres coordenará os trabalhos da CNP nos próximos 4 anos e terá como objetivo promover e manter a comunhão, a sinodalidade e o bem estar físico e espiritual dos presbitérios do Brasil na perspectiva da comunhão e missão.
Depois de presidir a Comissão de Presbíteros do Regional Centro Oeste desde agosto de 2019, o padre eleito empreenderá esforços e dedicará tempo e atenção para melhor servir às Igrejas particulares de nosso país através de seus presbíteros, tendo em vista as orientações da Congregação para o Clero e da CNBB, que tem um olhar muito especial para com seus sacerdotes, considerando que:“Os presbíteros são, na Igreja e para a Igreja, uma representação sacramental de Jesus Cristo Cabeça e Pastor”. (Diretório para o ministério e a vida dos presbíteros).

Dom Giovani – Bispo Diocesano de Uruaçu – acolheu com a alegria a eleição do Pe. André e sabendo das responsabilidades que são próprias da função, reiterou seu apoio o orações.

Unidos permaneceremos à nova presidência da Comissão Nacional de Presbíteros através de nossas preces e fraterna união, na certeza de que somos todos irmãos.

Pe. José Adeenes Ribeiro
Vigário Geral