Vocacionados tiveram fim de semana de convivência e fraternidade no Seminário São José, em Uruaçu

Nos dias 14 a 16 de outubro, a Pastoral Vocacional Diocesana realizou mais uma edição do Projeto Samuel. O evento reuniu 15 jovens de diversas paróquias a Diocese de Uruaçu. De acordo com o padre Ricardo Henrique, promotor vocacional diocesano, durante os dias de encontro, os jovens tiveram momento de convivência e de discernimento no seminário, passando pela rotina da casa, a vida de oração, a vida pastoral, a vida de trabalho e de partilha. “Eles puderam conhecer o seminário e como é a nossa formação. Foram momentos muito bons, dias de leitura, de convivência e o objetivo do projeto Samuel é justamente ajudar os jovens e adolescentes no discernimento da sua vocação”, afirmou o padre que declarou ainda que o clero da diocese está bastante empenhado em levar os jovens ao seminário.

“Rezemos pelas vocações, esta foi mais uma edição do projeto e o objetivo é sempre fazer com que suscite no coração dos jovens de nossa diocese o desejo de seguir Jesus na vida sacerdotal”, concluiu padre Ricardo.