Atualização Teológica do Clero da Diocese de Uruaçu 2016

padres

A formação permanente é exigência que nasce e se desenvolve a partir da recepção do sacramento da Ordem, é destinada a assimilar progressivamente, e em termos cada vez mais amplos e profundos, toda a vida e ação do presbítero”. (Diretório para o Ministério e vida dos presbíteros, 87).

Iluminados por esta real necessidade de formação permanente, o Clero da Diocese de Uruaçu, presbíteros e o Bispo Diocesano Dom Messias dos Reis Silveira, estiveram reunidos para a Atualização Teológica anual, que aconteceu do dia 19 a 22 de Setembro, no Centro de Treinamento de Líderes, em Uruaçu.

Frei Alberto Beckhäuser, OFM, assessorou estes dias de profunda formação e partilha, tendo como tema: “Teologia e espiritualidade do rito da missa”. Partindo do Magistério e passando pelas mais diversas experiências, foram dias de crescimento e aprofundamento neste tema essencial para a vida do presbítero.

Renovados pela certeza do chamado, cada presbítero retorna à suas comunidades e missão, revigorados para celebrar mais intensamente o Santo Sacrifício, por si e por todo povo de Deus, lembrando  da exortação do Apóstolo Paulo: “Por este motivo, recordo-te que reavives o dom que recebeste mediante a imposição das minhas mãos”.  (2Tm 1,6).

Pastoral Presbiteral
Diocese de Uruaçu