Coleta Para os Lugares Santos!

JerusalemEstamos entrando na Semana Santa. Na Sexta Feira Santa celebraremos morte de Jesus. Neste dia a Igreja contempla o grande mistério de salvação realizado pelo Filho de Deus. Por causa de Jesus muitas pessoas se tornaram mártires. Este tempo em que estamos vivendo está sendo um tempo forte de martírio. Muitos cristãos estão sendo queimados, assassinados, degolados, crucificados, flagelados por causa de Jesus. Essas atrocidades estão acontecendo no Oriente Médio.

Em Israel e na Palestina estão os chamados lugares santos. São os lugares onde Jesus nasceu, viveu, caminhou, morreu e ressuscitou. Esses lugares são igrejas, grutas, casas e outros ambientes sagrados. Aquela região é conhecida como o quinto evangelho, pois ali Deus se revelou no seu Filho Jesus. O número de cristãos lá naquela região é muito pequeno. Quem não é cristão não tem interesse em cuidar daqueles lugares santos.

O cuidado daqueles lugares está confiado aos Franciscanos. Eles não têm recursos financeiros para a manutenção e o governo não ajuda. A manutenção destes lugares santos depende da generosidade dos cristãos no mundo.

A Santa Sé estabeleceu que na Sexta Feira Santa se fizça a coleta para os Lugares Santos.

Venho solicitar que em todas as comunidades urbanas e rurais de nossa Diocese se faça essa coleta na Sexta Feira Santa. Nas comunidades onde não há como realizar a coleta na Sexta Feira da Paixão, se faça num outro dia.

Durante a Via Sacra Jovem acontecida em nossa Diocese já se iniciou essa coleta com esse objetivo de ajudar na manutenção dos Lugares Santos. A Terra Santa precisa de nós.

Todo o valor arrecadado deve ser enviado para a Cúria Diocesana, a qual fará o repasse para a Nunciatura que o encaminhará para o Comissariado da Terra Santa. Todas as ofertas chegarão à Terra Santa e quem contribuir deve sentir a alegria de ter contribuído para a manutenção dos Lugares Santos.

Deus abençoe a generosidade de todos.

Feliz e Santa Páscoa!

Dom Messias dos Reis Silveira