Diocese de Uruaçu acolhe três novos diáconos para a Igreja

A Diocese de Uruaçu se alegra neste sábado com as ordenações diaconais celebradas na Paróquia São Sebastião em Uruaçu.

A Celebração da Santa Missa foi presidida pelo bispo diocesano Dom Messias dos Reis Silveira e contou com a presença de vários sacerdotes da Diocese de Uruaçu e outras dioceses do Brasil, juntamente com familiares, religiosos, consagrados e amigos dos novos diáconos.

João Batista Correa natural de Uruaçu traz como lema diaconal  ” Senhor fazei-me instrumento de vossa paz” ( Oração de São Francisco de Assis)

Nielson Guilherme Pereira Gomes natural de Niquelândia escolheu como lema diaconal o versículo do Evangelho de João 15,1 ” A minha alegria esteja em vós e  vossa alegria seja plena. “

Raynner Leonardo Ferreira Flor natural de Santa Tereza tem seu lema diaconal retirado do evangelho de João 15,9 “Permanecei no meu amor”.

Durante homilia, Dom Messias ressaltou que “Deus está olhando para nós, para nossa Igreja, com amor e está enviando vocações”.  Dirigindo a palavra aos novos diáconos disse: “Aqueles que são ordenados diáconos estão a serviço do bispo na igreja diocesana, por isso, meu coração se enche de alegria, porque em nossa Igreja teremos três novos e zelosos diáconos. O que acontece com eles é um mistério, foi Deus quem os chamou. Cristo os falou ao coração, eles se encantaram com Cristo, e o encantamento foi tanto que eles deixaram a família.”

Dom Messias trouxe também em sua homilia uma palavra para os familiares: “Quem segue a Cristo não perde, Cristo dá tudo. Vocês familiares serão também abençoados através do ministério que eles vão exercer na igreja. Cristo está olhando com amor para vocês e agradecemos a generosidade que vocês entregaram os filhos, um membro da família, para servir a Igreja de Cristo”.

Encerrou sua homilia dizendo: “Não tenham medo da cruz, desafios vão existir, mais vocês contam com uma família presbiteral que vai acompanhar como irmãos, contém comigo, contém com o apoio da igreja, que ama e reza por vocês e reza pelas vocações. No seminário se fala muito de vocação, mais sendo ordenados diáconos não esqueçam da vocação, continue pensando em vocação. Sintam a alegria de terem sido chamados por Deus,  e por terem se ordenado diáconos. Deus os abençoe!

Após celebração da Santa Missa, os neo diáconos receberam os cumprimentos na quadra do Colégio Nossa Senhora Aparecida em Uruaçu com um delicioso jantar festivo.

Unamo-nos em oração pelos novos diáconos da Diocese de Uruaçu e peçamos ao Senhor da messe que envie mais operários para sua vinha.

Confira fotos da Ordenação Diaconal

Pascom Diocesana