Diocese de Uruaçu realiza Avaliação Diocesana de Pastoral

FinalAconteceu neste final de semana a Avaliação Diocesana de Pastoral, realizada entre os dias 05 e 06 de dezembro no Centro de Treinamento de Liderança.  Com a Participação do clero de nossa diocese e também com a presença dos coordenadores de pastorais representando as foranias.  A Avaliação teve inicio na noite de sexta feira dia 05 com as palavras de Dom Messias. Na manha deste sábado o dia de Avaliações iniciou-se com a Santa Missa presidida pelo Bispo que em sua Homilia destacou a importância da igreja em nossa diocese: “ir ao encontro das ovelhas perdidas.”

Logo após a santa missa as foranias e os Coordenadores explanaram sobre o que foi realizado neste ano de 2014 a cerca do ano vivido, ano da Caridade . Também foi exposto pelos vigários foranios as inquietações e sugestões no que tange a Exortação Apostólica Evangelli Gaudium e a carta Pastoral 7 Cestos Cheios. O Bispo para encerrar aproveitou e fez o encaminhamento com os presentes onde ficou definido que o Plano Diocesano de Pastoral não será descartado e sim será apenas reajustado.Logo em seguida Dom Messias deu-nos  a benção e o dia de avaliação encerrou-se com um almoço.

Portal Diocesano