Dom Messias concede benção de envio no final da Assembleia

Benção

Depois de três dias de muito trabalha e oração após a aprovação do texto final do novo Plano Diocesano de Pastoral, Dom Messias dos Reis Silveira, bispo da Diocese de Uruaçu, Goiás. Concedeu benção de envio para todos os membros da XXX Assembleia Diocesana de Pastoral. Participaram da XXX Assembleia Diocesana de Pastoral 136 pessoas, sendo 52 sacerdotes e mais 82 dividas entre Religiosos (as), consagrados (as), seminaristas, fieis leigos (as).

A benção concedida por Dom Messias foi transmitida por todo sistema de Comunicação da Diocese de Uruaçu e pelo Sistema Coração Fiel de Comunicação. Veja a integra do Rito de Envio.

RITO DE ENVIO

Comentarista

Peçamos ao Senhor que, através de todos os trabalhos realizados durante estes dias de Assembleia Diocesana de Pastoral, desperte em nossa diocese um grande e novo impulso evangelizador, na comunhão e na missão, que nos leve ao encontro das pessoas, das famílias e de todos que fazem ou não parte de nossas comunidades. Peçamos ao Senhor, a alegria de partilhar com eles o dom da fé, na construção de teu Reino de vida e verdade.

Canto Inicial

P– Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo.

T– Amém

P– A igreja de Uruaçu é chamada a continuar a missão de Jesus em obras e palavras, anunciando a Boa-Nova aos pobres e proclamando a salvação do nosso Deus e Senhor. Esta missão é de todos: leigos, religiosos, religiosas, diáconos, padres e bispo.

LITURGIA DA PALAVRA

• 1ª Leitura: Gn 18, 1-10
  • Aclamação ao Evangelho

Evangelho Lc 10, 38-42

E aconteceu que, indo eles de caminho, entrou Jesus numa aldeia; e certa mulher, por nome Marta, o recebeu em sua casa;

E tinha esta uma irmã chamada Maria, a qual, assentando-se também aos pés de Jesus, ouvia a sua palavra.

Marta, porém, andava distraída em muitos serviços; e, aproximando-se, disse: Senhor, não se te dá de que minha irmã me deixe servir só? Dize-lhe que me ajude.

E respondendo Jesus, disse-lhe: Marta, Marta, estás ansiosa e  afadigada com muitas coisas, mas uma só é necessária;

E Maria escolheu a boa parte, a qual não lhe será tirada.

Breve Reflexão

Envio

Com alegria, gratidão e muita esperança, eu vos envio meus irmãos e minhas irmãs: ide às Paróquias, às comunidades, às famílias, aos jovens e adolescentes, às crianças, ide aos trabalhadores, aos idosos, aos enfermos, aos pobres e excluídos, ide a todo povo, aos que estão “dentro” e aos que estão “fora” da Igreja e anunciai-lhes o evangelho de Cristo crucificado e ressuscitado para que n’Ele todos tenham vida.

Em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo. Amém.

Pascom Diocesana