Dom Messias confere o Sacramento da Crisma a jovens de Formoso

DSCN5013Os adolescentes e jovens da Paróquia São João Maria Vianney que se prepararam para receber o Sacramento do Crisma, no dia 28 de novembro das 8h às 14h  participaram do Retiro de Oração, iniciando com o café  da manhã  em companhia dos pais e padrinhos.
No dia 30 de novembro às 8h, na Paróquia São João Maria Vianney em Formoso, Dom Messias Reis, Bispo Diocesano, presidiu a Santa Missa e concelebrada pelo Pe. Herminio Gomes.
Para iniciar a celebração três jovens entraram levando  a Vela acesa, a Bíblia e o Óleo do Crisma. Logo após entraram também, em fila, os Crismandos  acompanhados de seus padrinhos, em seguida a Procissão Litúrgica.
Dom Messias em sua homilia, destacou a importância e o significado do Sacramento da Crisma. Enfatizou que é a confirmação completa a obra do Santo Batismo, é o sacramento que dá o Espírito Santo para enraizar mais profundamente na filiação divina. Deixou claro para os crismandos  que com o Crisma termina os Sacramentos da iniciação e que eles estão prontos para assumirem os trabalhos na igreja participando das pastorais, grupo de jovens e outras atividades.
Também falou do Tempo do Advento, levando os participantes a repensarem como viveram esse ano que termina e se prepararem melhor para viver o próximo ano.
Após a homilia, Dom Messias deu inicio ao Rito do Crisma, ungindo com o óleo do Crisma. Toda a igreja participou com fervor de todos os momentos da celebração.
Pascom Formoso-GO
Paróquia São João Maria Vianney