Dom Messias faz anúncios importantes durante a XXX Assembléia

portal

Na noite de sexta feira, quatro de dezembro, Pe Cresio Rodrigues, refletiu sobre a Bula de Proclamação do Jubileu Extraordinário da Misericórdia, Misericordiae Vultus e sobre a Carta Apostólica em forma de ‘Motu ProprioMitis Iudex Dominus Iesus, sobre a reforma do processo canônico para as causas de declaração de nulidade do Matrimônio. Em seguida todos os membros da assembléia participaram da ‘Fila do Povo’. Momento em que muitos puderam expressar suas duvidas e colaborar com a reflexão dos temas abordados.

Antes de encerrar este primeiro dia de Assembleia, Dom Messias dos Reis Silveira, fez dois anúncios importantes.
Primeiro, Pe Delton Alves de Oliveira Filho, foi nomeado para missões no território da Diocese de Uruaçu em função do Ano Santo do Jubileu Extraordinário da Misericórdia, que começa dia 08 de dezembro.

Delton
Pe. Delton de Oliveira Filho

Segundo, o Pe Cleber Alves de Matos dará inicio ao Mestrado em Direito Canônico, pela Extensão de Londrina/PR do Pontifício Instituto de Direito Canônico do Rio de Janeiro.  Curso tem duração de três anos e começa em fevereiro de 2016.  Pe Cleber Alves continua morando em Goianésia e precisa ir a Londrina no Paraná uma vez por mês durante cinco dia para aula presencial.
cléber
Pe Cleber Alves de Matos

Dom Messias dos Reis Silveira, envia Pe Cleber Alves para os estudos nesta área de Direito Canônico em preparação da criação do Tribunal Eclesiástico na Diocese de Uruaçu do qual Pe Crésio Rodrigues também fará parte.
Pe Crésio Rodrigues é o Consultor Canônico da Diocese de Uruaçu desde 2012, atual pároco da Paróquia São José Operário em Uruaçu, e Juiz Adjunto do Tribunal Eclesiástico de Brasília.
Pascom Diocesana