Encontro Escola Diaconal São Lourenço

A Escola Diaconal São Lourenço da Diocese de Uruaçu, está no terceiro ano da formação Teológica dos candidatos que se preparam para o Diaconado Permanente, e graças a Deus, muitos passos já foram dados visando uma melhor formação e preparação dos futuros ministros ordenados no grau do Diaconado.
Além das aulas de Teologia, que acontecem regularmente a cada quinze dias nas dependências da Faculdade Serra da Mesa, em Uruaçu, a Escola Diaconal se reúne para outros momentos formativos, de espiritualidade e convivência, buscando a formação integral do candidato.
Aconteceu no dia 29 de janeiro, o primeiro encontro da Escola Diaconal no ano de 2017, foi um dia de oração, formação e partilha de experiências, conduzido pelo Diretor Geral da Escola Diaconal o Pe. Elias Silva, que deu as formações e avisos para o ano que se inicia.
Também estiveram presentes, Dom Messias dos Reis, que presidiu a Santa Missa e conviveu fraternalmente com eles, e também Pe. Thiago Alvarino, Diretor Espiritual da Escola Diaconal. E no fim, Diácono Damasceno, da Arquidiocese de Brasilia e do Regional Centro Oeste falou sobre a organização do Encontro Regional dos Diáconos que acontecerá em Uruaçu, nos dias 18 a 20 de agosto.
Que São Lourenço continue intercedendo pela nossa Escola Diaconal Diocesana.
Centro Vocacional João Paulo II