Formoso celebra semana nacional da Família

Foto semana da FamiliaPadre Hermínio Gomes  juntamente com a Pastoral familiar programaram as atividades para celebrar a “SEMANA NACIONAL DA FAMÍLIA,” do dia 17 a 23 de agosto de 2014. As celebrações aconteceram  a cada dia em um setor da cidade, ambiente organizado pela Pastoral Familiar.
No dia 17 de agosto  a Paróquia São João Maria Vianney participou da abertura  da “Semana”, no Congresso das Famílias na cidade de Minaçu.
O primeiro dia de celebração  da Semana da Família,  18  de agosto, na Paróquia São João Maria Vianney  foi celebrado com muita alegria pelo Pe. Hermínio, com a comunidade católica  do Setor  Sol Nascente, em frente a casa da jovem Nayara Arruda. Momento de reflexão da liturgia do dia e do tema: VOCAÇÃO HUMANA: Livres para amar e servir na fraternidade. As famílias participaram com fervor.

No segundo dia da Semana da Família, dia 19 de agosto, o evento contou com mais participantes que no dia anterior. Foi celebrado no Centro, na casa da Glória e Julinho que acolheram os participantes com muita alegria.  A Santa Missa foi  presidida pelo Pe. Marcelo Francisco da cidade de Trombas, que  além de refletir sobre a Liturgia do dia, destacou  o tema: VOCAÇÃO CRISTÃ: Livres para anunciar Cristo ao mundo.
No terceiro dia, dia 20 de agosto as famílias se reuniram na casa do casal Bárbara e José,  onde foram bem acolhidas.A Santa Missa foi presidida pelo Pe. Hermínio que  além da reflexão da liturgia  levou as famílias a refletir sobre o tema: VOCAÇÃO MATRIMONIAL: Livres para assumir  o amor que gera vida e fraternidade.  Nesse dia, o número de participantes cresceu ainda mais.

No dia 21 de agosto, Dª Noé preparou sua residência no Setor Aeroporto para acolher Pe. Hermínio e as famílias católicas de seu setor e de outros.  A Santa  Missa  foi presidida pelo Pe. Herminio, que após a reflexão da palavra, falou sobre VOCAÇÃO SACERDOTAL: Livres para conduzir os irmãos como pastor, e OUTRAS VOCAÇÕES enfatizando sobre o “Sacramento do Matrimônio.” Nesse dia muita animação do Ministério de Música, com músicas exclusivas da “Família.”
No quinto dia da Semana da Família, dia 22 de agosto,  as famílias se reuniram na casa do casal  Geraci e Antônio, no Setor Bela Vista, onde foram acolhidas com fraternidade. Pe. Hermínio  presidiu  Santa Missa, sempre celebrando com dedicação, fazendo com que as famílias participassem  de todos os momentos. Além   reflexão da liturgia, nesse dia foi refletido sobre  o tema: VOCAÇÃO RELIGIOSA: Livres para testemunhar o Reino por meio do amor e da fraternidade.

No dia 23 de agosto,  encerramento da Semana da Família, a Paróquia São João Maria Vianney se uniu às paróquias das cidades de Montividiu do Norte e Trombas.  Às 19h na Paróquia São João Maria Vianney, iniciou-se a celebração de encerramento da Semana da Família com a oração do Santo Terço, e logo após a celebração da Santa Missa  presidida pelo Pe. Wanderson, da cidade de Montividiu, concelebrada  pelo Pe Marcelo Francisco, de Trombas e Pe. Herminio, de Formoso.

Pe. Wanderson em suas palavras destacou a  a VOCAÇÃO DE MARIA E MINISTÉRIOS:Livre para doar-se com alegria à comunidade.
Os membros da Pastoral Familiar da  cidade de Montividiu, Trombas e Formoso foram apresentadas aos demais paroquianos e abençoados pelo Pe, Wanderson e todos os fieis.  Após a Santa Missa, os participantes foram convidados para uma confraternização preparada pelas famílias católicas de Formoso, no Salão Paroquial. O evento contou com grande número de famílias católicas da cidade de Montividiu do Norte, Trombas e Formoso.
Formam  seis dias de encontro fraterno que proporcionou a todos o “ENCONTRO COM JESUS EUCARÍSTICO.”

Agente da Pascom, Maria Fernandes Nogueira
Paróquia São João Maria Vianney