Imagem de Nossa Senhora Aparecida visitará a Diocese de Uruaçu

NOSSASENHORAPreparando a grande celebração dos 300 anos do encontro da Imagem de Nossa Senhora Aparecida, nas águas do Rio Paraíba, o Santuário Nacional está enviando a imagem de Nossa Senhora para uma peregrinação  nas Dioceses do Brasil. Concomitante a essa a essa visita, a CNBB, através da Comissão Pastoral Juvenil está elaborando um projeto que vai envolver a juventude numa grande missão pelo pais. Será o Projeto da juventude evangelizando com Nossa Senhora.

No dia 13 de maio uma comitiva da Diocese deverá ir à Aparecida comigo para buscar a Imagem. Vou presidir a Missa no Santuário no dia 13, ocasião em que receberemos a Imagem e a traremos para Uruaçu. A chegada se dará na Catedral no dia 15 de maio. A partir desta data começará a peregrinação da mesma pela Diocese. Cada Forania terá cerca de dois meses para ficar com a imagem e cada paróquia fará a sua programação podendo levá-la até para as comunidades rurais. Os Arciprestes são os responsáveis por organizar a visitação da imagem dentro de suas Foranias.

Desejamos que este seja um tempo de graças para a nossa Diocese. Muitas pessoas não tem condições de irem ao Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida para uma visita, ou para um ato devocional, mas com essa peregrinação a imagem virá até as pessoas. Existe um grande amor dos fiéis à Nossa Senhora Aparecida. A Diocese de Uruaçu que tem um grande amor à Virgem Morena de Aparecida é chamada a se preparar desde agora para essa importante visita.

Portal Diocesano