Inauguração do Edifício Pastoral Dom Prada

No dia 14 de setembro, festa da Exultação da Santa Cruz, tivemos um momento muito importante na Diocese de Uruaçu. Aconteceu a inauguração e benção das instalações do Edifício Centro Pastoral Dom Prada, que surgi com o objetivo claro de favorecer o trabalho e dinamismo pastoral na Diocese, e ainda faz menção e homenagem ao primeiro bispo da Diocese de Uruaçu, que com tanto zelo iniciou a missão nestas terras.

Aconteceu a cerimonia da benção e as devidas homenagens e agradecimentos, tendo presente vários leigos, sacerdotes, religiosas, seminaristas e consagrados. Em uma simples e bonita cerimônia foi ressaltado a importância daquele local, como disse Dom Messias, em sua fala: “Aqui estará instalado algumas importantes pastorais para nossa Diocese: a Pastoral Vocacional, no Centro Vocacional Diocesano João Paulo II, as obras sociais da Diocese de Uruaçu e a Câmara Eclesiástica, onde será instalado o Tribunal Eclesiástico”.

O Edifício Centro Pastoral Dom Prada será a sede do Centro Vocacional Diocesano São João Paulo II, que há três anos realiza um ótimo trabalho de animação vocacional, em favor dos jovens. Terá também a sede das Obras Sociais da Diocese, com seus diversos e importantes trabalhos e a futura sede do Tribunal Eclesiástico, que está sendo organizado, onde desde já, funcionará a Câmara Eclesiástica da Diocese. E também o Edifício Pastoral Dom Prada ganhou o auditório para reuniões e eventos, onde foi homenageada a Ir. Bom Pastor, religiosa dominicana que tanto amou e trabalhou na Diocese.

Enfim, louvado seja Deus por mais este importante passo para o trabalho pastoral na Diocese de Uruaçu, e que muitos sejam os frutos na vida de tantos que necessitam.

Confira fotos