Jornada da Comunicação 2017 da regional centro-oeste será em Anápolis-GO

Convidamos para a Jornada da Comunicação 2017, que vai reunir os agentes da Pascom de nossas arqui/dioceses do Regional Centro-Oeste. Para este ano, em harmonia com o Ano Vocacional Mariano, o tema do evento será: “Testemunho digital: um chamado para todos”.
A Jornada 2017 será realizada em Anápolis/GO, no Seminário Regina Minorum, entre os dias 6 e 8 de outubro. As vagas são limitadas, e contamos com a presença dos agentes da Pascom e dos responsáveis pela comunicação arqui/diocesana. De modo especial, este convite se estende também aos seminaristas que estão na etapa final da teologia.
Um dos assessores do encontro será o professor Moisés Sbardelotto, que é Doutor em Ciências da Comunicação pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos (Unisinos), com estágio doutoral na Università di Roma “La Sapienza” (Itália). Ele integrou a Comissão Especial para o Diretório de Comunicação para a Igreja no Brasil, da CNBB.
No evento, Dom Messias vai apresentar uma reflexão sobre a Vocação do Comunicador, com a colaboração do Pe. Delton Filho, que é o vice coordenador da Pastoral da Comunicação em nosso Regional. Desejamos, de acordo com as possibilidades, oferecer também uma reflexão direcionada aos seminaristas, em vista de sua atuação pastoral.
A taxa de inscrição do evento é de R$ 120,00, com hospedagem e alimentação, e R$ 70,00 sem a hospedagem. As inscrições podem ser feitas até o dia 20 de setembro, e as vagas são limitadas. As instruções para inscrição estão disponíveis no site do Regional: www.cnbbco.org.br.

Edições anteriores

Comunicação e Liturgia foi tema de jornada da Pascom realizada em Anápolis-GO. Cerca de 85 pessoas participaram da Jornada da Comunicação do Regional Centro-Oeste da CNBB (Goiás e Distrito Federal) que aconteceu nos dias 7 a 9 de outubro, no Seminário Regina Minorum, em Anápolis. O tema central do evento, Comunicação e Liturgia, foi assessorado pelo frei Alberto Beckhäuser, OFM, doutor em Teologia com especialização em Liturgia.

Confira carta na íntegra

PASCOM Diocesana