Uruaçu acolhe encontro MISSIONANDO

10695025_798774420143572_1201454479_nAconteceu neste final de semana, 06 e 07 de Setembro, na Creche Madre Paulina da Paróquia São José Operário em Uruaçu – GO o MISSIONANDO – Encontro Diocesano de Articulação Missionária. Organizado pelo Conselho Missionáio Diocesano (COMIDI) da Diocese de Uruaçu.
O Encontro foi assessorado pelo Pe. Marcelo Gualberto, paróco da São José Operário e Coordenador do COMIDI – Uruaçu, por Déa Cláudia, leiga, casada e coordenadora do COMIDI da Arquidiocese de Brasília e pela jovem Tábata, da Juventude Missionária de Santa Maria – DF.
Esteve presente também a Comunidade Católica Nova Aliança e seis paróquias de nossa diocese: São José Operário e São Sebastião em Uruaçu; Santa Isabel em Santa Isabel; Nossa Senhora da Guia em Campinorte; São Francisco de Assis em Niquelândia e Nossa Senhora da Abadia em Goianésia.
Participaram integralmente além do coordenador do COMIDI, Pe. Marcelo Gualberto, o Pe. Inocêncio Xavier, pároco da Paróquia de Santa Isabel. Também passou pelo encontro o Bispo Diocesano, Dom Messias dos Reis, que deixou sua mensagem de apoio e ânimo ao trabalho missionário em nossa diocese.
Estiveram ainda presentes Pe. Paulo Batista, pároco da paróquia São Sebastião em Uruaçu, Pe. Wolney Alves, pároco da Paróquia São Francisco de Assis em Niquelândia e Pe. Rogério, chanceler da Cúria Diocesana e colaborador na paróquia São José Operário em Uruaçu, juntamente com os seminaristas: Rogério, Marcus Vinícios, Paulo Júnior e Marcos Allan que fazem pastoral em nossa paróquia de São José Operário.
O objetivo principal neste encontro, e que com a graça de Deus foi alcançado, além da formação missionária foi montar a equipe diocesana do COMIDI que por hora estava desestruturada impossibilitando uma boa articulação da animação missionária na diocese.
A espiritualização da manhã do dia 06/09 foi feita pelas assessoras e foi dinamizado o Salmo 5 e a apresentação de cada missionário, bem como sua paróquia e suas expectativas.
Pe. Marcelo Gualberto  explanou sobre a importância da missão, o porque de ser missionário e que deve-se haver uma animação e que essa seja de dentro para fora.
Foi apresentado pelas assessoras de Brasília a Organização Missionária no Brasil e os Conselhos Missionários bem como as obras missionárias que compõem as POM (Pontifícias Obras Missionárias)
Às 18h foi feito a oração do Terço Missionário pelas ruas do Setor Aeroporto. Foi levado os banners com os continentes rezando em cada mistério, as velas de cada cor que corresponde a cada continente e o banner com as padroeiras dos continentes.
No domingo, dia 07, às 9h, celebramos com as crianças, na Paróquia São José Operário. A missa foi presidida pelo Pe. Inocêncio Xavier e concelebrada pelo Pe. Marcelo Gualberto, que ao final apresentou os missionários a toda comunidade paroquial.
Depois seguiram para a Creche onde formaram a equipe diocesana do COMIDI, que se reunirá oficialmente no dia 25 de outubro na Paróquia São José Operário, em Uruaçu, para assim já pensar e articular métodos e metodologias de ação para 2015.
Que Santa Terezinha do Menino Jesus e São Francisco Xavier padroeiro universais da Missão, conceda sabedoria para melhor animar a missão em nossa diocese.