Monsenhor Jurandir celebra no Santuário do Muquém

Romaria N. Sra. Abadia 15

Neste segundo dia da Romaria de Nossa Senhora da Abadia de Muquém, Monsenhor Jurandir, da Paróquia Nossa Senhora da Guia de Campinorte-GO, foi quem celebrou a Santa Missa das 15h. Iniciou sua homilia com as palavras de Pedro dizendo que era bom estar ali celebrando no santuário. Disse ainda que os apóstolos estavam abatidos depois de ter ouvido de Jesus que Ele iria sofrer e morrer e era necessário que eles tomassem a cruz para segui-lo. A transfiguração surge como uma palavra de ânimo para os discípulos que estavam abatidos.

Segundo o Monsenhor Jurandir, o caminho de Jesus é aquele em que temos que realizar renúncias e tomar a cruz. Quem se compromete com o Projeto de Deus enfrenta barreiras. Ao celebrar a Transfiguração de Jesus percebemos que não estamos sozinhos. Nossa luta é vencer o mal. Jesus quer liberdade e vida para todos. A luta dos seguidores de Cristo não acabará na morte, mas na vida eterna. E para entender as palavras de Jesus precisamos conversar com Ele e escutá-lo. O Pai nos fala “Este é Meu Filho muito amado… Escutai-o!” Enquanto existir o mal no mundo o Reino de Deus não foi instalado. Jesus nos pede: “levantai-vos e não tenhais medo”.

Peçamos a intercessão de Nossa Senhora da Abadia para que ao descermos do “Monte Tabor”, possamos transfigurar Jesus e frutificar as graças recebidas na romaria.

Portal Diocesano