Padre e seminaristas fazem peregrinação a Terra Santa e Itália

0
364

Captura de Tela 2015-02-04 às 17.23.19Nos dias 30 de dezembro de 2014 à 20 de janeiro de 2015, os seminaristas Fábio Pereira Borges, Paulo Martins Nogueira Júnior e Rener Olegário Lopes juntamente com o Pe. Rogério Alves Gomes diretor acadêmico do Seminário São José de Uruaçu, fizeram uma peregrinação à Terra Santa e Roma.
Na Terra Santa foram acolhidos com grande zelo e amor pelo Frei Bruno Varriano, guardião do Santuário de Nazaré – Basílica da Anunciação, juntamente com todos os frades franciscanos da Custódia da Terra Santa. Os seminaristas participaram da gravação de programas para Canção Nova em Nazaré, falando sobre a importância da família na formação sacerdotal, realizaram e ajudaram nas liturgias importantes nos lugares santos como: Santo Sepulcro, na Gruta de Belém, na Casa da Sagrada Família em Nazaré.
A outra parte da viagem foi vivida nas terras italianas, em Roma, Assis e Florença com visitas aos museus, basílicas papais, praças, lugares históricos da humanidade. Também estava presente o Pe. Francisco Agamenilton que orientou e ensinou sobre os lugares visitados.
“Com muito entusiasmo, fé e esperança, voltamos a vida cotidiana no Seminário e na formação modificados pela vivência do 5° Evangelho, o Evangelho concreto da Terra Santa, dado a nós, como graça e presente de Deus, para o início de nossos estudos teológicos”, disse um dos seminaristas sobre a volta ao Brasil.
Rener Olegário
I Ano de Teologia