O Missionário Claretiano, padre Matias Garcia Gil, CMF, se despede da Diocese de Uruaçu após mais de 20 anos de serviço e missão nesta Igreja particular. Ele chegou à diocese no ano de 1992, onde iniciou sua missão na Paróquia Imaculado Coração de Maria, em Itapaci. Mais tarde, após nove anos, foi transferido para a cidade de Goianésia, onde exerceu seu ministério na Paróquia Nossa Senhora d’Abadia até maio deste ano. Em virtude dos cuidados necessários com a sua saúde, padre Matias ausentou-se, temporariamente, das suas atividades pastorais em Goianésia e estava residindo na comunidade Claretiana de Batatais (SP), onde se dispõe de uma ampla equipe interdisciplinar para cuidados médicos.

A Congregação dos Missionários Filhos do Imaculado Coração de Maria, os Missionários Claretianos, por meio do seu governo Provincial, considerando a idade avançada e a necessidade de continuar cuidando da sua saúde, confirmou a transferência definitiva do padre Matias para Batatais. Portanto, em reconhecimento ao seu dedicado e incansável trabalho evangelizador em nossa diocese e, de modo particular, na Paróquia Nossa Senhora d’Abadia, em Goianésia, a comunidade e todo o povo de Deus poderá se despedir deste grande Missionário Claretiano no dia 07 de dezembro, na Celebração Eucarística que acontecerá na paróquia, na qual ele, também, celebrará seus 30 anos de vida sacerdotal.