Paróquia de Itapaci encerra a Novena ao Imaculado Coração de Maria

4Igreja lotada, foi assim o último dia de festa em Louvor ao Imaculado Coração de Maria no dia 24 de maio de 2015, às 19 horas. Os padres anfitriões da festa, Pe. Mauro e Pe. Luvanor encerraram a novena celebrando providencialmente a Solenidade de Pentecostes. O tema do dia foi: “O Espírito Santo impulsiona a missão da Igreja”.

Padre Luvanor refletiu que foram dez dias de muita oração e confraternização um retiro. E sobre a Solenidade foram sete semanas do tempo da páscoa (49 dias) e no 50º dia a Solenidade de Pentecostes. Jesus apareceu aos seus discípulos e no 40º dia teve a sua ascensão, e no 50º dia envia o Espírito Santo. O Círio Pascal será apagado.

Sobre o tema padre Luvanor diz que não tem como perseverar na missão da Igreja sem o Espírito Santo, são muitas maravilhas realizadas em nossa vida por meio Dele. Padre Luvanor falou do testemunho que a Karine Vilela relatou sobre a graça recebida, que ano passado fez a Novena pedindo a graça de ser mãe e este ano fez a novena agradecendo pela graça recebida, com seu filho Murilo nos braços. Feita de homens a Igreja se conduz. O Círio Pascal é apagado sobe aplausos. E o padre Luvanor nos falou que agora nós seremos a Luz.  Feita de homens a Igreja se conduz.

Padre Mauro agradeceu a todos que contribuíram para nossa Novena. E convidou a todos para o almoço de confraternização que será no dia 31 de maio no salão da Santíssima Trindade, com a realização do bingo e do leilão de gado. No final da santa missa foi feita a coroação de Nossa Senhora pelos alunos da catequese e uma homenagem dos jovens aos Padres Mauro e Luvanor.

Liliane Bernardes – Agente Pascom
Paróquia Imaculado Coração de Maria – Itapaci GO