Pascom Diocesana no 9º Muticom

Aconteceu em Vitória – ES, entre os dias 15 e 19 de julho, o 9º Mutirão Brasileiro de Comunicação, no Centro de Convenções de Vitória com o tema: “Ética nas Comunicações”.

O encontro contou com a participação de pessoas de todo o Brasil, dentre eles bispos, padres, seminaristas e leigos, todos unidos para discutir a realidade e as inovações da comunicação na igreja.

As manhãs do Muticom foram de palestras com temas derivados do foco principal do evento e as tardes foram de discussão nos diversos grupos de trabalho.

Dentre os palestrantes que participaram do 9º Muticom destacamos Elson Faxina, jornalista e professor da UFPR e Caco Barcellos, Jornalista a 40 anos os quais contribuíram muito para o aprendizado e conhecimento sobre o mundo das comunicações.

11745719_1009021622450339_1302979675404896941_nA diocese de Uruaçu esteve presente no 9º Muticom nas pessoas de Nayara Cristina, representante da paróquia Nossa Senhora das Graças e Kelen Aparecida da Comunidade Coração Fiel ambas de Rialma – GO.

O encerramento do 9º Muticom foi com a Santa Missa realizada no Convento da Penha, presidida pelo Arcebispo Metropolitano da Arquidiocese de

Vitória – Es, Dom Luiz Mancilha Vilela. Onde ele ressaltou. “O comunicador nunca deve deixar de buscar na fonte que é Jesus, os comunicadores são os novos cristãos, arautos que geram a paz”.

E você que se interessou e é comunicador de sua paróquia ou diocese, prepare-se porque o 10º Muticom já tem local será em Joinville – SC, dos dias 16 a 20 de Agosto 2017.

Confira mais informações de como foi o encontro no site oficial do evento: Muticom.com.br

Pascom Diocesana