Pe. Cornélio preside Santa Missa no Santuário de Nossa Senhora da Penha durante Romaria 2017

Na Missa de 09h30min, no Santuário de Nossa Senhora da Penha, em Guarinos-GO, Pe. Cornélio tratou, em sua homilia, sobre como a vida do devoto é permeada de mistérios, pois é baseada na fé e na vivência cristã. E explicou que, com critérios meramente humanos, não conseguimos compreender muitas coisas em nossa vida e caminhada cristã.

“O que deve manter o cristão de pé mesmo diante das dificuldades e desafios da vida é a graça de Deus, nosso sustento e força”, disse Pe. Cornélio. “O Evangelho do dia nos instiga. É preciso trabalhar todos os dias a nossa fé. Não basta levar a cruz no peito, é preciso trabalhar! Não basta a dizer, é preciso colocar em prática a fé que recebemos no Batismo”, sublinhou.

Destacou, ainda, que devemos construir nossos projetos sobre a rocha, como Jesus nos revela no Evangelho: “É preciso alicerçar nossas vidas na Palavra de Deus.” E alertou que, para identificar a verdade que vem de Deus, é preciso ouvir Sua Palavra e permanecer Nele.

PASCOM Diocesana