PNSG – Minaçu inaugura Centro Social e Catequético

PNSG Minaçu

Às 19h desta sexta (29/09), com a celebração da Santa Missa, a Paróquia Nossa Senhora das Graças deu início à comemoração dos seus 12 anos de instalação e também à inauguração do Centro Social e Catequético Santa Paula Frassinetti.

Honrosas presenças marcaram este dia tão especial para a nossa comunidade, dentre elas: Pe. Uanderson (Montividiu do Norte), Pe. José Francisco (Paróquia Nossa Senhora das Graças – Minaçu), Pe. Davi José de Araújo (Paróquia Nossa Senhora das Graças Minaçu), Pe. André Luis do Vale (Pároco) e também as Irmãs Doroteias, Cláudia Dias (Bela Vista de Goiás) e Maria Aparecida Xavier (Senador Canedo – GO). Na celebração, durante o ofertório, membros da Comissão de Obra entregaram as chaves do Centro Social e Catequético e   os objetos usados durante a construção do mesmo, assim representando a finalização da sonhada obra.

Após a Missa, todos se reuniram em frente à porta do Centro Social e Catequético Santa Paula Frassinetti para a tão esperada Inauguração, onde aconteceu a benção do novo espaço , o descerramento da placa e o desatamento da faixa de inauguração, feito pelo Pe. Uanderson, Pe. Davi, Pe. André Luis, Ir. Cláudia, Ir. Maria Aparecida, Sr. Divininho, Sr. Wilson, Sr. Divino (do cartório) e Fabiana Castro (coordenadora da Comissão de Obra).

Seguindo com a cerimônia de inauguração, todos se dirigiram para o auditório São João Paulo II, no piso superior do Centro Social e Catequético, onde participaram de toda a parte cultural do evento: coreografias, músicas, poesias, homenagens às Irmãs Doroteias, aos colaboradores da obra e também uma  homenagem de Dom Messias (vídeo), que não pôde estar presente, à Paróquia Nossa Senhora das Graças e aos Padres André e Davi.

Na mesma oportunidade, Pe. André direcionou seus agradecimentos e externou sua alegria, gratidão a Deus e às pessoas que contribuíram com a obra. O mesmo também apresentou o Balanço da Construção e prestou conta de todo o valor gasto na mesma, sendo ele: R$ 1.460.250,94.

A uma entrevista concedida à Pastoral da Comunicação/PASCOM, Pe. André, mais uma vez, externa sua alegria com a realização de mais um projeto. Disse ele: “As palavras são limitadas para expressar aquilo que eu trago dentro de mim, a partir de uma luta, de uma conquista, de um esforço, de uma vivência, de experiências vividas. Porém, eu expresso meus sentimentos em três palavras: Amor, Fé e Gratidão. Gratidão a Deus por nos ter concedido este dom, a sua providência para cuidar de nós não só no material, mas, também no espiritual para nós e gratidão às pessoas. Isso é um milagre, dom e presente de Deus. Trago um sentimento de gratidão e de mais um dever cumprido”.

Pascom – Paróquia Nossa Senhora das Graças

Minaçu – GO