Procissão da Fiaccolata na Romaria de Nossa Senhora d'Abadia no Muquém

slide-portal
Hoje, 13, na Romaria de Nossa Senhora da Abadia do Muquém, aconteceu a Procissão da Fiaccolata, após a celebração Santa Missa da Anunciação com intercâmbio de bênçãos entre Muquém (Brasil) e Nazaré (Israel) – Santuários Gemellaggio – presidida por Dom José Aparecido, da Arquidiocese de Brasília.
Os romeiros percorreram as ruas em torno da Praça do Santuário, segurando velas e rezando o Terço de Nossa Senhora. O momento foi conduzido pelo vigário da Paróquia Sagrado Coração de Jesus, Goianésia, Pe. Gilson Jardene. Também Dom Messias, Bispo da Diocese de Uruaçu, e o Reitor do Santuário, Pe. Aldemir Franzin, concelebraram a Missa, com outros padres.
Durante a Procissão, as relíquias vindas da Basílica de Nazaré (Israel) e a imagem de Nossa Senhora de Nazaré também foram carregadas junto do reitor do Santuário e do Bispo Diocesano. Ao final da Procissão, os romeiros rezaram nas intenções do Santo Padre e passaram pela Porta Santa, para receberem as Indulgências do Ano Jubilar da Misericórdia.
Pascom Diocesana