Retiro da Dimensão Missionária e Conselho Justiça, Caridade e Paz

img_2204

A Paróquia Nossa Senhora das Graças – Minaçu realizou na manhã deste domingo, 25/09, o segundo retiro para membros de Pastorais, Ministérios e Movimentos, com o tema: “Sede Misericordiosos como vosso Pai é Misericordioso.” (Lc 6,36). Aproximadamente Duzentas pessoas puderam vivenciar este momento de encontro com si mesmo e também de volta para os braços do Pai, sendo elas das paróquias Nossa Senhora das Graças e Paróquia Nossa Senhora Aparecida – Minaçu.

O retiro teve início com a Oração da Laudes que foi conduzida pela Jovem Eduarla e a Mece Ivany Rodrigues. Em seguida Pe. André  que é pároco desta,  prosseguiu com a proclamação do Evangelho de São Lucas 15, 11-32, o mesmo relata a Parábola, A Volta do Filho Pródigo. Mediante esta parábola e a leitura de um livro de Henri .J.M. Nouwen que também conta a história da Volta do Filho Pródigo, padre André afirmou: “É preciso voltarmos para os braços do Pai. Deixarmos o seu amor, a sua misericórdia nos envolver, nos purificar, nos curar.”

Tivemos também a ilustre  presença do vigário, Pe. Carlos Inácio da Paróquia Nossa Senhora Aparecida – Minaçu, que abordou sobre o tema do encontro, “Sede Misericordiosos como vosso Pai é Misericordioso.”. Pe. Carlos cheio de fervor, falou da alegria de ser amado por Deus e que, “este amor é um amor diferente, amor que transforma. Afirmou ainda que o amor verdadeiro é aquele que vem de Deus, aquele que colocamos a outra pessoa no centro e não os bens materiais, aquele que por trás não tem interesse. Esse é o Amor que transforma, amor que vem de Deus.”

Continuamos, já encerrando nossa programação com um belo e singelo momento de Adoração presidido pelo pe. Carlos onde todos os joelhos se dobraram diante do Pai. Ali muitas voltas aconteceram e muitas graças foram derramadas.

Karlla .F. Pires – Agente Pascom

Paróquia Nossa Senhora das Graças – Minaçu- go