Santa Missa de abertura da Campanha da Fraternidade

Aconteceu hoje, 01, na Catedral do Imaculado Coração de Maria, em Uruaçu, a abertura da Campanha da Fraternidade 2017, que tem como tema: ‘Fraternidade: biomas brasileiros e defesa da vida’, e lema: ‘Cultivar e guardar a Criação (Gn 2, 15)’. O momento foi introduzido por Pe. Francisco Agamenilton Damascena -coordenador de pastoral da Diocese de Uruaçu – seguido do pronunciamento do Bispo Diocesano Dom Messias dos Reis Silveira. Na ocasião, Pe. Davi José Araújo e a representante da Liturgia da Palavra, também explicaram brevemente sobre a Campanha da Fraternidade deste ano, concluindo com a Oração e o Hino da mesma.
Logo após, na Missa de encerramento, Dom Messias, em sua homilia, ressaltou: “A Quaresma é o tempo de voltar com todo o coração para Deus.” E recordou que a Igreja apresenta alguns caminhos para o crescimento espiritual, humano, e para se viver a Quaresma, onde, segundo ele, nos colocamos a caminho da Ressurreição. Dentre eles, enfatizou a Campanha da Fraternidade, ao lado  dos conselhos que o Evangelho apresenta: o Jejum, a Oração e a Esmola.
Ouça na íntegra homilia de Dom Messias: