Superior Geral dos Monfortinos envia mensagem aos devotos marianos da Diocese de Uruaçu

Estimado Dom Messias, saudações aqui de Roma.

Sou pe. Luiz Augusto Stefani, me conhecem também como pe. Luizinho, atual Superior Geral dos Missionários Monfortinos. Sou brasileiro, natural de São Paulo.

Tendo sido eleito no dia 11 de maio deste ano e ingressado na Casa Geral Monfortina no dia 27 de agosto, começo a ter contato com uma série de correspondências e encontrei uma copia do Decreto “Verum et authenticum cultum beatam Mariam semper virginem”, dado em sua Diocese no dia 21 de dezembro de 2016.

Gostaria de manifestar, em nome da Congregação Monfortina, fundada por São Luis Maria Grignion de Montfort, os meus agradecimentos pelas orientações contidas no referido Decreto e endereçadas a todos os fiéis da Diocese de Uruaçu. De fato, a nossa preocupação, como monfortinos, tem sido a má interpretação dos escritos de São Luis Maria de Montfort e a acentuação dada por muitos grupos ao que é mais superficial na prática da Verdadeira Devoção à Santíssima Virgem Maria.

O fim último de toda devoção é Jesus Cristo, a Ele devemos chegar. O Padre de Montfort nos ajuda a fazer um caminho missionário, um caminho de conversão e de evangelização através da Consagração a Jesus por Maria, como o senhor menciona no Decreto “como meio eficaz para viver fielmente os compromissos batismais…”.

Agradeço ao senhor por deixar muito claro no Decreto sobre o verdadeiro culto à Bem-aventurada sempre Virgem Maria que os símbolos externos não nos podem afastar da essencial da vocação cristã: os cristãos somos chamados a ser instrumentos da libertação, a romper as correntes que oprimem ou fragilizam o ser humano e toda a criação.

No Brasil, em Minas Gerais, está uma das nossas comunidades monfortinas que, se precisar, estará disponível em ajudar a orientar os sacerdotes da sua Diocese sobre a Verdadeira Devoção proposta por São Luís Maria de Montfort. O endereço da nossa comunidade vai em seguida.

Grande abraço. Unidos na oração.

Pe. Luizinho, smm

Missionários Monfortinos em Minas Gerais