Tríduo de Oração em preparação para 269ª Romaria de Muquém

Tríduo de Oração em preparação para 269ª Romaria de Muquém

Iniciativa acontece em todas as comunidades da Diocese de Uruaçu

Vivenciando os últimos preparativos para a 269ª edição da grandiosa Romaria de Nossa Senhora d’Abadia de Muquém, de 05 a 16 de agosto, o Santuário Diocesano Nossa Senhora d’Abadia de Muquém inicia nesta sexta-feira, 14, o Tríduo de Oração em preparação para as celebrações em louvor à padroeira de Goiás.

A iniciativa acontece em todas as comunidades da Diocese de Uruaçu, com o propósito de fortalecer e dinamizar as missões evangelizadoras na tradicional Romaria de Muquém, que atrai cerca de 400 mil fiéis ao santuário mariano. Paróquias, pastorais, grupos e movimentos são chamados a contribuir com as missões, cada um com seu carisma.

Nas comunidades, os padres diocesanos são acolhidos com grande carinho e alegria pelos fiéis, que se unem em oração em preparação para o grande encontro com Nossa Senhora d’Abadia durante os 15 dias de festividade.

De acordo com o reitor do Santuário de Muquém, padre Aldemir Franzin, o Tríduo de Oração nas comunidades representa uma Igreja em saída, que vai ao encontro do outro, inspirando os irmãos de comunidade a vivenciar toda espiritualidade e devoção da Romaria de Muquém.

O Tríduo de Oração segue até o próximo domingo, 16 de julho.

Daniele Castro/AMEX

Santuário Diocesano Nossa Senhora d’Abadia de Muquém