Dom Adair: Trilhar o caminho da Fé e da Humildade

0
450

Dom Adair

Dom Adair José Guimarães, Bispo da Diocese de Rubiataba – Mozarlândia (GO), celebrou a Santa Missa das 19h, neste sexto dia de Romaria de Nossa Senhora da Abadia. Concelebraram também Pe. Edilson, Pe. Carlos Magno, Pe. Joacir e Pe. Francinaldo.

Durante a homilia, Dom Adair exortou os fiéis romeiros a trilharem um caminho de santidade através da humildade, combatendo o apego e a murmuração, que são condições de um coração orgulhoso. Convidou, ainda, cada romeiro de Nossa Senhora a se desapegar das coisas mundanas e deixar seu coração apegado apenas a Jesus e Maria, Nossa Mãe.

Dom Adair trouxe, em sua reflexão, o Caminho da humildade como libertação do egoísmo, convidando cada romeiro a olhar para o Coração de Jesus, a voltar o olhar para o alto, para Cristo, e assim trilhar um caminho de santidade.

Também exortou os fiéis a lutarem contra os vícios e combaterem a pornografia, vício tão cruel e que devasta as famílias. Para isso, o romeiro deve buscar o auxílio de Nossa Senhora o sacramento da reconciliação e a virtude da pureza, caminhando com a Igreja, que é para cada um de nós caminho de salvação.

 O bispo concluiu sua reflexão convidando cada um de nós a suplicar, por intercessão de Nossa Senhora, o dom da fé, que nos ajuda a assumir com radicalidade nossa própria fé, e a trilhar aprendendo de Maria o caminho da humildade ela que é mãe da humildade, pois gerou a Cristo.

Pascom Diocesana