Vigília da Misericórdia na forania São Mateus

vigilia da misericordia forania São Mateus

No contexto do Ano Santo da Misericórdia, a Diocese de Uruaçu juntamente com a Comunidade Coração Fiel, promove a Vigília da Misericórdia. Momento de experiência com a misericórdia de Deus: Santa Missa, atendimento de confissão, pregação e adoração. Neste sábado, a forania São Mateus pode experimentar este momento de graça, na paróquia Nossa Senhora Aparecida em Minaçu.

A Vigília da Misericórdia teve início às 19h30 deste sábado (16), com a celebração da Santa Missa, presidida pelo padre Uanderson Pereira, e co-celebrada pelos padres da forania São Mateus: Gilson Luís, André Luís, Geferson Pereira, José Francisco e Davi José. “Mais do que ouvir falar da misericórdia… muito mais do que ouvir, que a gente pudesse experimentar a misericórdia de Deus em nós”, exortou padre André Luís em sua homilia.

Após Santa Missa, os fiéis puderam praticar o que padre André Luís, pároco da paróquia Nossa Senhora das Graças de Minaçu, exortou na homilia, não só ouvir, mas experimentar a misericórdia de Deus, e o fizeram através da confissão. Esta experiência também teve destaque na pregação de Rondiney Arantes, missionário da comunidade Coração Fiel, que nos trouxe orientações sobre a misericórdia de Deus, através da carta pastoral de Dom Messias, 7 cestos cheios, destacando a importância da confissão: “Por meio do Sacramento da Penitência, a pessoa e toda a comunidade se renovam. Quando alguém se confessa, tudo em sua volta recebe da paz que emana de seu peito. Existe mais paz numa comunidade e nas famílias onde as pessoas buscam o sacramento do perdão.” Pág. 16

Gratos pela experiência vivida com a misericórdia de Deus, em momento de adoração conduzido pelo padre Gilson Luís, os féis puderam declarar o seu amor a Jesus Cristo cantando: “Cristo eu te amo”, canção de Padre Delton Filho.

Misericordiosos como o Pai, que a vivência deste tema do Ano Santo da Misericórdia possa tornar-se realidade em nossas vidas, transformando nossa realidade através da misericórdia de Deus.

Confira fotos:

Pascom Diocesana