Bispos discutem preparativos para a XX Assembleia Eclesial do Regional Centro-Oeste

A Comissão Episcopal de Pastoral (CEP) se reuniu na manhã desta segunda-feira (16) na sede do Regional Centro-Oeste da CNBB. Durante o encontro, os membros da Comissão discutiram os preparativos para a XX Assembleia Eclesial do Regional, que acontecerá nos dias 18 a 20 de outubro, no Centro Pastoral Dom Fernando (CPDF) em Goiânia. “A Assembleia terá a participação dos bispos e dos coordenadores de pastoral das dioceses e dos coordenadores de pastorais, movimentos e organismos do Regional. Nós discutimos como será o evento, bem como estudamos um pouco mais as Diretrizes Gerais da Ação Evangelizadora da Igreja no Brasil, que irão nortear a nossa Assembleia”, disse em entrevista o bispo de Formosa (GO) e vice-presidente do Regional, Dom Adair José Guimarães.

A XX Assembleia do Povo de Deus vai reunir os bispos e as lideranças pastorais das 13 unidades que compõem o Regional Centro-Oeste. O evento tem como tema “Desafios da evangelização no mundo urbano” e o lema “Hoje preciso ficar na sua casa” (Lc 19, 5). A Assembleia contará ainda com a assessoria dos padres Cristiano Faria dos Santos, Coordenador do Mestrado em Direito Canônico do Pontifício Instituto Superior de Direito Canônico – Extensão Goiânia e Francisco Agamenilton Damascena, Administrador Diocesano de Uruaçu.

CEP
A Comissão Episcopal de Pastoral (CEP) é composta pelo presidente do regional, Dom Waldemar Passini Dalbello; pelo vice-presidente, Dom Adair José Guimarães; pelo secretário, Dom Moacir Silva Arantes; e pelos representantes das duas Províncias Eclesiásticas, Dom Marcony Vinícius Ferreira (Brasília) e Dom Antônio Fernando Brochini (Goiânia).