6º Dia da Festa em Louvor a Santa Teresinha

IMG_5325A Paróquia Santa Teresinha celebrou o sexto dia da Festa em Louvor à Santa Teresinha do Menino Jesus. Neste sexto dia celebrado pelo Pe. Luvanor e concelebrada pelo Pe. Álisson, o tema central foi “Amar é dar e dar-se”.

Pe. Luvanor iniciou a celebração Eucarística dizendo que o “Amor de Deus por nós é infinito e sem interesse, Amor Ágape”. Em sua homilia, refletiu sobre o amor, “O que é amar?”, indagou o padre.

Amar é dar-se, ensina-nos Santa Teresinha. É dar  a si mesmo ao outro para completá-lo e construí-lo. Dar-se é amar. A grandeza do amor e a gratuidade. São Paulo nos ensina que o amor não busca o seu próprio interesse. Este é o verdadeiro amor que sustenta o casamento e a família,  o resto são caricaturas do amor, miragens falsas e perigosas.

“Queridos irmãos e irmãs, a exemplo de Santa Teresinha padroeira desta paróquia, busquemos amar nossos irmãos sem reservas. Busquemos nos aproximarmos deste amor ágape”, finalizou o padre.

Pascom Santa Terezinha de Goiás-GO

Paróquia Santa Teresinha