Dom Adair José Guimarães preside celebração da Santa Missa na Romaria de Guarinos

Em missa campal, com início às 19h30, Dom Adair José Guimarães, bispo da Diocese de Rubiataba Mozarlândia, presidiu a celebração na praça do Santuário de Nossa Senhora da Penha na noite da Vigília da Solenidade de São Pedro e São Paulo Apóstolos. O Bispo relembrou a importância de se celebrar com a Igreja, que é comunidade, unida pelo Batismo, aguardando a segunda volta de Jesus a este mundo.

Destacou, também, que Cristo nos convida a mudança de vida e Nossa Senhora traz a nós o Cristo.

Em seguida, ressaltou a existência de “duas romarias”, uma de Deus e outra do pecado (pagã). Devemos saber diferenciar. A verdadeira Romaria é onde estão os devotos, que priorizam a oração e celebram a fé. A verdadeira Romaria se realiza quando se tem o coração aberto e sincero, indo para casa com saudades de Nossa Senhora.

Relembrou que “não se deve deixar que o pecado, as escravidões da carne, nos afastem de Deus”. É necessário converter o coração. Também, instigou os fiéis a serem verdadeiros cristãos católicos. Voltando para casa cheios de Deus e engajados na obra de Deus.

“Nos agarremos ao Manto de Nossa Senhora, que nos mostra o Cristo, que é Caminho, Verdade e Vida”, destacou Dom Adair Guimarães.

Em comentário ao Evangelho do dia, o Bispo ressaltou que Jesus pergunta, por três vezes, a Pedro se ele O amava, e assim Ele nos pergunta e precisamos responder com sinceridade, viver nesse Amor, sermos fiéis.

Confira fotos da Celebração

Pascom Diocesana