Itapaci celebra o 4º dia de Novena com a presença de Dom José Chaves

portal diocese

No 4º dia de novena em louvor ao Imaculado Coração de Maria dia 23 de maio de 2016 às 19 horas, a comunidade de Itapaci foi agraciada com a presença ilustre do Bispo emérito da diocese de Uruaçu GO Dom José Chaves que presidiu a santa missa, concelebrada pelos padres Mauro e Luvanor de Itapaci e padre Cláudio também da diocese de Uruaçu GO que atualmente reside na cidade de Goiânia. O tema abordado por Dom José foi “As obras de misericórdia espirituais e corporais”. Dom José inicia sua homilia nos dizendo que as obras que serão cobradas a nós no dia do juízo final, serão as obras de misericórdia. Recordando no catecismo temos 14 obras de misericórdia 07 (sete) corporais e 07 (sete) espirituais. As obras corporais são: Dar de comida a quem tem fome; Dar de beber a quem tem sede; Vestir os nus; Dar pousada aos peregrinos; Visitar os enfermos e encarcerados; Redimir os cativos; Sepultar os mortos dignamente. Obras espirituais: Dar bons conselhos; Ensinar aos ignorantes; Castigar os que erram; Consolar os aflitos; Perdoar as injúrias; Sofrer com paciência as fraquezas do próximo; Rogar a Deus pelos vivos e mortos. Dom José detalhou as obras de misericórdia e ressaltou que Nossa Senhora é a mãe da misericórdia nos remetendo a Salva Rainha. A misericórdia cria um elo entre Deus e o homem por que Deus é misericórdia e nossa missão é viver e proclamar a misericórdia de Deus. Dom José finalizou afirmando que feliz é a paróquia que tem Nossa Senhora como padroeira.

Agente Pascom – Liliane Bernardes

Paróquia Imaculado Coração de Maria – Itapaci GO