Pastoral da Sobriedade de Rialma participa da Jornada da Cidadania 2016

SAMSUNG CAMERA PICTURES

A Pontifícia Universidade Católica de Goiás – PUC, juntamente com a Arquidiocese de Goiânia, promoveram a terceira edição da Jornada da Cidadania dentre os dias 23 a 25 de maio. Na Feira da Solidariedade, com a presença de 65 estandes, nos quais as pessoas puderam conhecer um pouco mais os serviços prestados pelas pastorais e comunidades da Igreja em Goiânia e no Regional Centro-Oeste da CNBB (Goiás e Distrito Federal),  a Pastoral da Sobriedade de Rialma-GO participou representada na pessoa da coordenadora Diocesana Lourdes Feliciano e da agente Perpetua, que estiveram no evento a convite da CNBB – Regional Centro-Oeste e do coordenador da Pastoral da Sobriedade Regional Centro-Oeste Nilson Almeida. Durante a jornada da cidadania a pastoral realizou o trabalho de panfletagem através de flyers e materiais educativos relacionado ao combate e prevenção do consumo de drogas, levando aos que estiveram presentes no evento informações e esclarecimentos sobre o trabalho da pastoral junto as sociedade. Durante a jornada da cidadania Nilson Almeida anunciou algumas novidades na pastoral da sobriedade e por fim a conquista de abrir com o apoio da arquidiocese de Goiânia a pastoral da sobriedade na cidade de Goiânia e o bispo auxiliar da arquidiocese de Goiânia, Dom Levi Bonatto informou que em breve sairá um documento em que proíbe a comercialização de bebida alcoólica em festas paroquiais, grande mudança para o melhor futuro da igreja.

Nayara Cristina
PASCOM – Paróquia Nossa Senhora das Graças – Rialma/GO – Diocese de Uruaçu/GO.