Itapaci inicia Semana da Família com a Presença de Dom Messias

No dia 16 de agosto de 2015, aconteceu em Itapaci GO à missa que deu início a semana da Família com o tema central “O AMOR É A NOSSA MISSÃO: A FAMÍLIA PLENAMENTE VIVA”, a Solenidade da Assunção de Nossa Senhora e oportunamente celebramos Ação de Graça a vida consagrada de algumas religiosas da Assunção jubileus de Prata Ouro e Diamante, com a presença de nosso Bispo diocesano Dom Messias.

No primeiro dia da Semana da Família o tema foi TEMA: FAMÍLIA, CELEIRO DE VOCAÇÕES MATRIMONIAIS E CONSAGRADAS.

Esse tema veio providencialmente, pois é um dia de muita alegria para a Congregação das Religiosas da Assunção, para as famílias, parentes, amigos, educadores da Assunção e toda a Paróquia de Itapaci. Muitos são os motivos que nos unem a celebrar neste dia. O SIM generoso a Deus que se renova nestes 25 anos de Vida Consagrada de Ir. Nadia Lucia Souza Cotta e Ir. Maristela Correia Costa. 50 anos de Vida Consagrada de Ir. Maria Teixeira, Ir Ester Alves Dos Santos e Ir. Ana Maria que é filha de Itapaci. E 60 anos de presença da Assunção em nossa cidade. Ir Doracina filha de Itapaci, Irmã Nélia, que foi uma das primeiras Irmãs que vieram para Itapaci. E todas as outras que já trabalharam e passaram por aqui: Ir Noêmia, que atualmente está na Argentina. Ir Justina, Ir. Natalina, Ir. Nair, Ir. Laís Teresinha, Ir. Irene, Ir Eugênia, Andreia Marques Barbosa, noviça da Assunção. Ir Ana Regina que está atualmente em missão no Japão. Agradecemos a Deus pelo testemunho e fidelidade de cada uma ao compromisso de amor e por tantas vidas doadas nestas terras de Itapaci no decorrer destes 60 anos. Alegra-nos celebrar a presença de Deus em toda a vida acontecida a partir do SIM corajoso destas mulheres que, na entrega total de suas vidas e dons junto ao povo, ajudam o Reino de Deus acontecer entre nós. Que o Deus da Vida cumule a todos com suas graças e Bênçãos.

Dom Messias em sua homilia disse que ninguém está no mundo por acaso, todos tem uma missão, e enfatizou a vida de Nossa Senhora que foi escolhida por Deus para ser a mãe de Jesus e foi vivendo um caminho de alegria e amor com suas dores e dificuldades, explicou que a Igreja celebra neste domingo, 17 de agosto, a Festa da Assunção de Maria Santíssima ao céu, que a assunção de Maria é um dogma de fé, proclamado por Pio XII em 01 de novembro de 1950. A Igreja professou unanimemente desde os primeiros séculos (V-VI) a sua fé na Assunção de Maria Santíssima em corpo e alma à gloria celestial. Porém, a tradição enraizada na cultura do povo só foi solenemente declarada como “dogma de fé” em 1950, por ordem de Sua Santidade o Papa Pio XII. Dom Messias disse a todas as irmãs presentes que Deus olhou para cada uma e fez um chamado, um projeto especial. Onde elas são um sinal de Deus no meio da comunidade. Hoje é dia de renovação, de confirmar a missão, dizer o SIM, fazer história, que Deus conserve a beleza e vocês não se abalem com o desanimo. Dom Messias falou da alegria que senti pela Diocese de Uruaçu ser agraciada com a presença das irmãs onde há 60 anos se fazem presente em Itapaci. Finalizou com uma oração pedindo a Deus que envie muitas vocações para a Congregação da Assunção.

“É PRECISO SENTIR O PESO DA TERRA E MARCAR NOSSA PASSAGEM.” SANTA MARIA EUGÊNIA.

Agentes Pascom: Dayane Rose e Liliane Bernardes

Paróquia Imaculado Coração de Maria – Itapaci GO