Viver no amor é a missão da família – 2º dia da Semana da Família

Viver no amor é a missão da família, esse foi o tema do 2º dia de celebração da Semana da Família no dia 17 de agosto de 2015, as 19h30mim, na capela da Santíssima Trindade em Itapaci GO. A santa missa foi celebrada pelo pároco padre Mauro Sérgio, que acolheu a todos os presentes com muita alegria. O cortejo se deu com a entrada da imagem da Sagrada Família que fará a peregrinação por toda a cidade, onde cada dia a santa missa será celebrada em algum setor da cidade.
Padre Mauro falou do amor. Se estivermos reunidos foi por que Deus nos convidou e temos que abrir as portas de nossas casas para que Deus possa entrar e permanecer lá.  Temos uma missão de amor, amor que é Deus. Muitos fogem da missão e não descobre sua vocação, todos tem uma vocação, essa vocação só é descoberta fazendo a vontade de Deus e cumprindo seus mandamentos. O propósito é receber o amor de Deus e manifesta-lo aos outros. Somos provocados para deixar Deus e a Igreja, o mundo tem muita resistência ao amor, tem muita amargura. Temos que falar de amor, falar de Deus, dar a vida pelos irmãos.
O amor que se manifesta de tanta forma: no pai acolhedor, no pastor que cuida das ovelhas, na mãe que conforta o filho, no amor de amigo que chora com sua dor e ouve nosso apelo…
Que Deus nos ajude a viver a missão de amar. Amar quem me ama e quem não me ama. Ajudando o irmão a se levantar, testemunhar o amor que é o próprio Deus. Ter disposição de amar e servir e a se entregar aos irmãos e renovando a missão que é nos dada de “Viver no amor”.

Agente Pascom: Liliane Bernardes
Paróquia Imaculado Coração de Maria – Itapaci GO